Confira todos os detalhes do Samsung Galaxy Note 2

1 min de leitura
Imagem de: Confira todos os detalhes do Samsung Galaxy Note 2

Design: Diogo Saito

Após vários rumores e especulações, a Samsung apresentou ao mundo nesta quarta-feira (29) o tão esperado Galaxy Note 2. Com um design que lembra bastante os traços vistos no Galaxy S3, o novo aparelho possui um display HD Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 1280x720 pixels e formato 16:9, ligeiramente maior do que as 5,3 polegadas presentes na primeira geração do aparelho.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Confira as especificações do gadget:

  • Display HD Super AMOLED de 5,5 polegadas;
  • Processador quad-core de 1,6 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Android 4.1 (Jelly Bean);
  • Câmera fotográfica traseira de 8 megapixels;
  • Câmera frontal de 1,9 megapixels;
  • 16/32/64 GB de capacidade interna (expansível com cartão SD);
  • Conectividade LTE e HSPA+;
  • Compatibilidade com a tecnologia NFC;
  • Escrita com a caneta S Pen.

O Galaxy Note 2 virá acompanhado pelos softwares-padrão da fabricante incluindo o S Note, S Beam e o S Planner. A novidade deve chegar à Europa, Ásia e a mercados selecionados do Oriente Médio em outubro deste ano nas cores Marble White e Titanium Gray. Até o momento, a empresa não confirmou quando o dispositivo será lançado em solo americano, limitando-se a afirmar que isso deve acontecer no final de 2012.

Air View

Uma das principais novidades do gadget é a inclusão do sistema Air View, através do qual o consumidor pode alternar entre serviços de email, galerias de imagem e a reprodução de vídeos sem necessariamente ter que abrir os aplicativos relacionados a cada uma dessas tarefas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Usando a função PopupPlay, é possível abrir o sistema de anotações do Galaxy Note 2 em qualquer lugar da tela. Assim, você pode usar diversas funções que exigem o uso da caneta S Pen sem ter que encerrar ligações telefônicas ou interromper a reprodução de algum jogo ou vídeo que esteja ocupando toda a tela.

Nova S Pen

O aparelho também marca a estreia de uma nova versão da caneta S Pen, que é mais grossa e ergonômica do que a versão anterior. Segundo a Samsung, isso permite ter uma experiência de uso mais confortável, natural e precisa durante a realização de anotações.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Através da função Easy Clip, basta apertar o botão da S Pen para destacar e recortar qualquer conteúdo mostrado na tela. Qualquer imagem capturada pelo dispositivo pode sofrer edições em suas cores, sombreamento ou formato de maneira totalmente livre antes de ser enviada para algum lugar ou armazenada dentro do aparelho.

Fonte: Samsung

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.