Samsung Galaxy S3 ultrapassa a marca dos 10 milhões de aparelhos vendidos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S3 ultrapassa a marca dos 10 milhões de aparelhos vendidos

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou no último domingo (22) que mais de 10 milhões de aparelhos Galaxy S3 já foram vendidos ao redor do mundo. A marca surpreendente foi alcançada somente dois meses após o lançamento oficial do produto, que foi anunciado pela companhia no dia 29 de maio deste ano.

A informação foi dada por Shin Jong-kyun, presidente da divisão de tecnologia da informação e comunicações móveis da companhia, que não informou os números exatos das vendas do smartphone. Caso os valores estejam corretos, eles significam que cerca de 190 mil gadgets do tipo são vendidos a cada dia — para efeitos de comparação, o Galaxy S2 levou cinco meses para alcançar a mesma marca.

Segundo a agência de notícias Yonhap News, analistas de mercado afirmam que as vendas do aparelho devem permanecer fortes no terceiro trimestre de 2012. Isso se deve principalmente à demora da Apple em apresentar uma nova versão do iPhone, que só deve ser revelada em setembro ou outubro deste ano.

A expectativa é que o Samsung Galaxy S3 ultrapasse a marca dos 40 milhões de aparelhos vendidos, um recorde inédito para os smartphones produzidos pela empresa sul-coreana. Entre os quesitos que se destacam no produto está a presença do processador quad-core Exynos 4, seu display de 4,8 polegadas e o sistema operacional Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich).

Fonte: Yonhap News

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.