Samsung Galaxy S3 chega às lojas brasileiras

3 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S3 chega às lojas brasileiras

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Você não vê a hora de colocar as mãos no Samsung Galaxy S3? Pois a espera acabou. A partir do meio-dia de hoje (6), o novo smartphone da empresa já poderá ser encontrado em uma pré-venda especial no Shopping Morumbi, em São Paulo, pelo preço sugerido de R$ 2.099. O aparelho chega ao varejo logo depois do feriado, no dia 11 de junho. Quem deu a notícia foi o vice-presidente de telecomunicações da Samsung Brasil, Michel Piestun, em uma festa de lançamento na cidade de São Paulo.

No Brasil, serão lançados apenas modelos com capacidade de armazenamento de 16 GB, que podem ganhar mais 64 GB com o uso de cartões microSD. Como se não bastasse, ao comprar o Galaxy S3, o consumidor ganha, de graça, um plano de dois anos com 50 GB de espaço para guardar seus arquivos na nuvem, via Dropbox.

Por enquanto, nada de S-Voice

Neste primeiro momento, algumas tecnologias não estarão disponíveis para o mercado brasileiro. Uma delas é o S-Voice, assistente que concorre diretamente com o Siri, do iPhone 4S. Por enquanto, o sistema está sendo adaptado para o português brasileiro e, assim que concluído, será disponibilizado para os usuários por meio de upgrades.

Outros serviços que devem ser lançados ainda no segundo semestre para os donos do Galaxy S3 são o Video Hub, que permite o aluguel e a compra de filmes e séries pela internet, e o Music Hub, loja virtual de músicas e que tem o seu lançamento previsto para o mês de julho.

Acessórios oficiais no Brasil

Acessórios oficiais também estarão à venda no Brasil (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Além do próprio Galaxy S3, alguns acessórios também estarão disponíveis para venda no Brasil, como as capinhas coloridas que servem para proteger melhor o aparelho, as flip covers, que também protegem o display AMOLED de 4,8”, e carregadores para mesa e automóveis. Em breve, a Samsung também disponibilizará um modelo de carregador por indução, que dispensa a conexão de cabos ao dispositivo móvel.

Smartphone repleto de recursos

O Tecmundo já havia mostrado o Galaxy S3 diretamente da capital de Taiwan (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Recursos novos são o que não faltam no Galaxy S3. Apesar de ele possuir uma tela 22% maior do que a do Galaxy S2, o aparelho possui apenas 8,6 mm de espessura e pesa 133 gramas. E por mais que o aparelho esteja um pouco maior, ele ainda é bastante confortável de ser segurado, graças ao seu design.

Além de um processador quad-core de 1,4 GHz, o Galaxy S3 também conta com câmera traseira de 8 megapixels e capaz de gravar vídeos em 1080p (Full HD). Para as videoconferências, há uma câmera frontal de 1,9 megapixel, que está acima do padrão das demais concorrentes do mercado. Com tanto recurso de hardware, o Galaxy S3 também ganhou uma bateria maior, que dura 30% mais do que a do Galaxy S2 e que tem obtido bons resultados em testes.

Social Tag e outras funções

Social Tag reconhece seus contatos nas fotografias (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Além da qualidade muito boa de imagem, as câmeras do Galaxy S3 se destacam pelos recursos de software, que permitem ajustes e efeitos fotográficos avançados, como a possibilidade de tirar até 3 fotos por segundo, o que a torna ideal para capturar cenas em movimento.

Além disso, as fotos contam com a função de Social Tag, que permite marcar as pessoas que aparecem nas fotos e que estejam na agenda de contatos do telefone. A partir desse ponto, o software passa a identificar, automaticamente, as pessoas que aparecem nas imagens, de maneira similar ao Picasa, da Google. E basta clicar sobre o rosto de uma delas para ter acesso a atalhos que permitem o envio de mensagem ou realização de uma chamada telefônica.

Outro recurso interessante são os gestos reconhecidos por meio dos sensores do aparelho. Ao trocar SMS com uma pessoa, por exemplo, basta levar o Galaxy S3 até a orelha para que ele disque automaticamente para aquele contato, sem a necessidade de qualquer toque sobre a tela.

Os aparelhos que começam a ser vendidos nesta semana foram fabricados no Brasil, na fábrica de Campinas, São Paulo. Em breve, a Samsung também começará a fabricar novas unidades do Galaxy S3 em Manaus. Com tanto poder de processamento e funcionalidades exclusivas, parece que, desta vez, o iPhone encontrou um concorrente de peso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.