Monstro: será que essas são as especificações técnicas do Galaxy Note 6?

2 min de leitura
Imagem de: Monstro: será que essas são as especificações técnicas do Galaxy Note 6?

Com a proximidade da MWC 2016, o assunto agora são os smartphones top de linha que serão apresentados no evento. Nos últimos dias, diversas notícias sobre os aguardados Galaxy S7, Galaxy S7 edge e LG G5 estão circulando por aí, além de informações sobre os flagships de outras companhias. Porém, em se tratando dos aparelhos da Samsung, há ainda mais rumores a serem analisados.

Apesar de ainda distante no calendário de lançamento, já há algumas informações interessantes sobre o Galaxy Note 6 circulando pela web. As prováveis especificações técnicas desse aparelho acabaram de aparecer na rede social chinesa Weibo, fonte que geralmente costuma compartilhar aspectos verdadeiros de alguns dispositivos. Será que dá para confiar nessas informações?

Especificações técnicas do Galaxy Note 6

  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow)
  • Tela: Slim RGB AMOLED de 5,8 polegadas
  • Resolução de tela: 2560x1440 pixels (QHD)
  • Chipset: Exynos 8890 / Qualcomm Snapdragon 820
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (UFS 2.0 ROM 1024)
  • Câmera traseira: 12 MP com "Super OIS Plus"

Essas foram algumas das especificações técnicas compartilhadas do Galaxy Note 6. Nem é preciso dizer que é preciso olhar para esses detalhes com certa desconfiança, que a existência desse aparelho ainda nem confirmada. Porém, é interessante analisar essas configurações e imaginar quão potente esse dispositivo poderá ser quando for lançado.

A tela, por exemplo, deve trazer uma nova tecnologia para o aprimoramento de cores, mantendo a resolução que atualmente está presente no Galaxy Note 5. A evolução no chipset utilizado também é uma certeza, mas ainda é cedo para afirmar em qual modelo específico a Samsung vai apostar.

Um ponto que surpreende é a quantidade de memória RAM que o Galaxy Note 6 supostamente pode apresentar. 6 GB é um valor extremamente alto para os padrões atuais já que é raro encontrar smartphones que possuem 4 GB. O armazenamento interno também pode ser uma novidade, já que pode ser que a Samsung abandone a oferta de aparelhos com 16 GB e 32 GB.

Com relação a câmera principal, uma surpresa é a redução na quantidade de megapixels. O Galaxy Note 5 possui 16 MP e seria uma surpresa se a Samsung realmente reduzisse esse valor para 12 MP – pelo menos no ponto de vista do marketing. Porém, sabemos que isso não necessariamente significa uma redução na qualidade das fotos que serão produzidas com esse dispositivo.

.....

Será que dá para confiar nessas supostas especificações técnicas? Ou é melhor esperar os rumores sobre esse aparelho ganharem um pouco mais de força? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Ansiosos para o anúncio do Galaxy Note 6? Quais são as suas expectativas para esse aparelho? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.