Xperia Z1: saiba tudo sobre o novo smartphone da Sony

2 min de leitura
Imagem de: Xperia Z1: saiba tudo sobre o novo smartphone da Sony

Foi durante a conferência de imprensa na IFA 2013 que a Sony mostrou o aparelho que foi criado para disputar o mercado de smartphones nas vendas de Natal. Estamos falando do Xperia Z1 (anteriormente chamado de Xperia Honami), que deve chegar às lojas de todo o mundo com recursos bem interessantes para os consumidores. Quer saber o que há de melhor neles?

Não é somente de hardware interno que se fazem as boas impressões que tivemos até agora do Sony Xperia Z1. Ele também conta com alguns recursos de software que prometem muitas possibilidades aos consumidores. São vários aplicativos exclusivos, que devem se conectar ao Android para oferecer benefícios aos donos do Xperia Z1.

Isso inclui um sistema de transmissão de vídeos em tempo real para o Facebook, aplicativos exclusivos para a câmera de 20 megapixels e um sistema de buscas similar ao presente no Google Now. Além disso, há mais alguns outros softwares que merecem serem analisados e nós vamos fazer isso agora mesmo. Confira logo após as especificações técnicas do smartphone.

Especificações

  • Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean;
  • Tela: 5 polegadas com tecnologia Triluminos;
  • Resolução: 1920x1080 pixels;
  • Câmera digital integrada: 21 megapixels;
  • Zoom integrado: 3 vezes (sem perdas);
  • Câmera frontal: 2 megapixels;
  • Sensor: Exmor R;
  • Processador: Snapdragon 800 quad-core;
  • Clock de processamento: 2,2 GHz;
  • GPU: Adreno 330;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Memória de armazenamento: 16 GB;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Dimensões: 144 x 74 x 8,5 mm;
  • Peso: 170 g.

Recursos de software

Como já dissemos anteriormente, o Sony Xperia Z conta com diversos benefícios de software, que devem ser totalmente integrados ao sistema operacional Android. Os principais aplicativos são relacionados ao Sony Camera Suite, que traz cinco recursos bem interessantes para os consumidores. Vale dizer que todos são relacionados, de alguma forma, à câmera de alto desempenho presente no aparelho.

Social Live

Que tal poder criar seu próprio sistema de transmissão de vídeos ao vivo por seu smartphone, sem precisar de qualquer aparelho adicional? Pois é isso o que o Social Live vai permitir aos consumidores. Com o aplicativo, qualquer usuário poderá criar vídeos ao vivo e compartilhar esses conteúdos em redes sociais, como o Facebook.

Info-Eye

A Sony decidiu investir em sua própria versão do Google Now — e ainda mesclou algumas funções do Google Goggles no recurso. Com isso, desenvolveu o aplicativo Info-Eye, que pode reconhecer conteúdos das fotografias para fazer com que sejam mostradas sugestões diversas sobre os conteúdos retratados. Foto de um ponto turístico? O sistema dará dicas de locais próximos. Foto de um prato culinário? Dicas de vinhos, por exemplo.

AR Effects

Quem tira fotos com frequência geralmente gosta de aplicar filtros diversos sobre as imagens que estão sendo capturadas. Com o Sony Xperia Z1, será possível aplicar também efeitos especiais sobre elas, pois o aparelho conta com um aplicativo exclusivo que permite a inserção de diversos elementos — no vídeo mostrado na conferência oficial da empresa japonesa, foram exibidos dinossauros em fotos bem engraçadas.

Timeshift Burst

Com as lentes de alto desempenho e o processador poderoso presentes no Xperia Z1, será possível capturar uma grande quantidade de imagens em curtos intervalos de tempo. Graças ao Timeshift Burst, a quantidade é de 61 fotografias e o curto intervalo de tempo é de apenas 2 segundos. Com isso, torna-se possível ter fotografias que mostram exatamente “aquele momento” que os fotógrafos queriam capturar e, muitas vezes, acabam perdendo.

Novas lentes inteligentes

Além do smartphone Xperia Z1, a Sony também revelou novas lentes inteligentes para os consumidores de todo o mundo. São lentes que podem ser acopladas (por cases ou estruturas próprias) aos smartphones e agregam muito mais qualidade às imagens capturadas. Para o Z1, a Sony deve lançar um case oficial, que permite a conexão direta entre lente e celular.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.