Samsung Galaxy Note 8 chegará com Snapdragon 836 e junto ao iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 8 chegará com Snapdragon 836 e junto ao iPhone 8

Um novo rumor indica que o próximo Galaxy Note8 vai chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 836. De acordo com o AndroidGuys, a Samsung não só vai colocar o processador atualizado, como também pretende lançar o Note8 na mesma data de apresentação do iPhone 8, marcada para setembro pela Apple.

O Note8 chegará com potência de sobra

Vamos por partes: se você está pensando que o Snapdragon 836 será um "lançamento" da Qualcomm, está enganado. O 836 é apenas um processador 835 revisado e atualizado — o Snapdragon 835, por exemplo, está presente no Galaxy S8. Algo similar ao que aconteceu em 2016, quando a Qualcomm lançou o Snapdragon 821 poucos meses após o 820.

Segundo os rumores, outros modelos de smartphones que poderão chegar ao mercado já com o processador revisado são os LG V30 e os Google Pixel 2. As diferenças, em termos técnicos entre os processadores, são essas: Snapdragon 836 com 2,5 GHz de clock e GPU de 740 MHz, enquanto o 835 possui 2,45 GHz.

Conceito por @VenyaGeskin1

Tirando o brilho da Apple

O rumor citado também nota que a Samsung quer azedar o lançamento do iPhone 8, marcado pela Apple para acontecer no começo de setembro em um evento. Para fazer isso, o Galaxy Note8 deverá sediar um evento próprio bem no final de agosto, provavelmente, uma ou duas semanas antes de o iPhone 8 ser revelado.

Será que a Samsung tem potência suficiente com a linha Note para ofuscar o iPhone 8? Dê a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.