Samsung revela preço e data oficial de chegada do Galaxy Note 5 ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung revela preço e data oficial de chegada do Galaxy Note 5 ao Brasil
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Durante um evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (7), a Samsung anunciou oficialmente a data e o preço de lançamento do Galaxy Note 5 no Brasil. A nova geração da principal linha de phablets da coreana chega ao mercado tupiniquim já no dia 17 de outubro, mas a pré-venda será iniciada cinco dias antes, no feriado de 12 de outubro. O valor do dispositivo é de R$ 3.799.

Na ocasião, a fabricante ressaltou o design premium em metal e vidro no corpo do aparelho e a forma como as grandes dimensões da tela se unem às novas funcionalidades da S Pen para “levar a produtividade com o smartphone a um novo patamar”. Ao clicar na caneta para removê-la de seu slot na parte inferior do celular, surge na tela um botão flutuante que dá acesso a um menu de opções especiais.

Chamada Comando Suspenso, a novidade conta com funções como o "Lembrete de ação", em que é possível escrever notas e associar ações a elas – execução de chamadas, envio de mensagens e pesquisas na internet, por exemplo. Outras ferramentas do menu incluem a "Seleção inteligente", que captura partes específicas do conteúdo visível; "Escrita na tela", que torna possível escrever sobre imagens capturadas; e até três atalhos personalizáveis para apps.

Especificações técnicas do Galaxy Note 5

  • Tela: display Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QHD (2560x1440 pixels) e proteção Gorilla Glass 4
  • CPU: processador octa-core Exynos 7420, com quatro núcleos de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM LPDDR4
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmeras: traseira de 16 MP com flash duplo e frontal de 5 MP, ambas com abertura F1.9
  • Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop com TouchWiz
  • Bateria: 3 mil mAh com carregamento sem fio
  • Dimensões (L x A x E): 7,61 x 15,32 x 0,76 cm
  • Peso: 171 gramas

Dentro do capô

O Galaxy Note 5 vem com uma tela de 5,7 polegadas, resolução Quad HD (2560x1440 pixels) e proteção Gorilla Glass 4. Em seu interior, o aparelho conta com um processador octa-core Exynos 7420 (quatro núcleos de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz), 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 3.000 mAh com carregamento sem fio. Tudo isso vem rodando uma versão do Android 5.1.1 Lollipop modificada pelo TouchWiz da Samsung.

Além disso, o phablet conta com alguns recursos interessantes em suas câmeras. Na traseira, o aparelho vem com um sensor de 16 MP com flash LED duplo capaz de gravar vídeos em 4K. Entre as funções de destaque, estão transmissão ao vivo, colagem de gravações, câmera lenta, estabilização óptica de imagens (OIS) e HDR em tempo real.

A câmera frontal, por sua vez, tem 5 MP e função de selfie panorâmica. Ambos os sensores vêm com lentes com abertura de F1.9 e podem fazer uso da tecnologia de Estabilização Digital de Imagem de Vídeo (VDIS) – a mesma presente no S6 Edge+. Montado na fábrica brasileira da Samsung, o Galaxy Note 5 virá em três versões: preta, dourada e prateada.

O Galaxy Note 5 de 32 GB vale os R$ 3.799 cobrados pela Samsung no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.