Quer quebrar seu Galaxy Note 5? É fácil, basta inserir a S Pen ao contrário

2 min de leitura
Imagem de: Quer quebrar seu Galaxy Note 5? É fácil, basta inserir a S Pen ao contrário

Não é raro que, ao tentar juntar dois objetos, acabemos errando o lado do encaixe uma ou duas vezes até que percebamos o erro – seja por sono, distração ou outro motivo. Geralmente esse é um empecilho momentâneo, já que basta virar a chave para colocá-la corretamente na fechadura ou fazer a oferenda das três tentativas com um pendrive até que os “deuses do USB” estejam satisfeitos. Aparentemente, a Samsung não foi tão generosa com vacilos ao inserir a S Pen no Galaxy Note 5, já que um erro pode danificar severamente o dispositivo.

A notícia começou a se espalhar pela internet assim que as primeiras unidades do produto caíram na mão da imprensa mundial, com a principal crítica sobre o assunto sendo de que não é preciso nenhum tipo de esforço por parte do usuário para detonar um dos principais recursos do Note 5. Como é possível conferir no vídeo no início da matéria, uma falha grave de design no mecanismo que abriga a caneta stylus do novíssimo phablet da sul-coreana pode inutilizar completamente esse acessório. Como? Basta colocar a S Pen ao contrário no slot.

Se a caneta for além desse ponto, pode ficar preocupado.

Nesse ponto, muitos consumidores que já testaram versões anteriores do item podem argumentar que a pessoa que faz isso é algum tipo de “ogro” tecnológico – já que em aparelhos como Galaxy Note 4 e Note Edge essa era uma missão quase impossível. Porém, no caso da nova caneta, a espessura se mantém a mesma da base ao topo. Sentiu onde está o perigo? Apesar de isso proporcionar uma pegada melhor e visual mais arrojado, também faz com que o objeto deslize tranquilamente para dentro do Note 5, mesmo do lado errado.

Atenção redobrada

Se isso acontecer, prepare-se para uma boa dose de dores de cabeça. Em primeiro lugar, o sistema de mola que ejeta a caneta trava de vez e faz com que ela fique presa lá dentro, se provando bem difícil de ser removida sem uso de – muita – força bruta. Se conseguir tirar a peça de lá, não fique animado, uma vez que o próprio phablet para de reconhecer a S Pen. Ou seja, pode mandar um abraço para funções como tomar notas com a tela desligada ou acessar ou menu circular exclusivo do periférico.

Embora um dono cuidadoso ao extremo possa evitar que algo do tipo aconteça em 99% das vezes, fica difícil esperar o mesmo esmero de um amigo que não conhece a falha ou de uma criança que, muito provavelmente, vai inserir a S Pen do jeito que for mais fácil. Por isso, se emprestar seu Note 5 para alguém, a dica é ficar muito atento e preparado para intervir com bastante rapidez caso perceba que o acessório está prestes a entrar “de ré” no aparelho. Será que isso vai terminar em mais uma leva de recalls de grandes fabricantes de celulares?

Pense duas vezes antes de colocar sua S Pen ao contrário no Galaxy Note 5! Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.