Nova S Pen: caneta do Galaxy Note 5 é clicável e escreve em tela desligada

1 min de leitura
Imagem de: Nova S Pen: caneta do Galaxy Note 5 é clicável e escreve em tela desligada
Imagem: Samsung Tomorrow

A caneta S Pen é o grande diferencial do Galaxy Note — e com o Galaxy Note 5 isso não é diferente. O acessório ganhou algumas funções a mais e uma novidade no design para torná-la mais parecida com um modelo de tinta, além de garantir maior integração entre ela e o phablet em si.

Para começar, a nova S Pen mantém todas as novidades das versões anteriores, mas apresenta um design diferenciado. Ela é facilmente ejetável da parte inferior do phablet: basta pressionar a ponta de cima da caneta para ela se desprender e sair na sua mão. Esse recurso também faz com que a caneta ganhe um "clique" no topo, exatamente como algumas "de verdade". Há quem não consiga pensar sem pressioná-las — e agora isso também é possível na versão do Galaxy Note.

Entre as funções, são várias as pequenas novidades para quem faz anotações e coleções de conteúdo com a caneta.

Uma delas é que você pode fazer anotações mesmo que a tela do aparelho ainda esteja bloqueada. Assim, é possível escrever recados rápidos ou um número de telefone, por exemplo. A anotação ganha uma cor clara para contrastar com o preto da tela e o conteúdo é salvo para confereridas posteriores.

Além disso, é possível colocar atalhos dos seus apps favoritos com integração com a S Pen no Air Command. Até capturas de tela são facilitadas: documentos compridos que normalmente são formadas por vários arquivos podem ser redimensionadas em um único documento com poucos cliques.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.