Galaxy Note 5 pode vir com recurso que vai ejetar a caneta S Pen [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 5 pode vir com recurso que vai ejetar a caneta S Pen [rumor]

O Galaxy Note 5, o próximo phablet da Samsung que deve ser anunciado em setembro, já está cercado de rumores sobre suas especificações técnicas, design e outras características. Agora, a especulação da vez está relacionada com a S Pen, a caneta exclusiva desse dispositivo que pode vir com um recurso de ejeção.

De acordo com um registro feito pela Samsung no U.S. Patent & Trademark Office (USPTO), órgão responsável pelas patentes nos Estados Unidos, a sul-coreana pode implementar essa funcionalidade já no Galaxy Note 5. O mecanismo é simples e vai utilizar eletromagnetismo para manter e ejetar a caneta quando necessário.

Novos sensores

A patente também menciona o uso de vários sensores que complementariam o uso da S Pen no Galaxy Note 5. Além de ser capaz de ejetar o acessório assim que um app específico for aberto, o phablet também seria capaz de "puxar" a caneta parcialmente inserida em seu lugar. Isso pode evitar possíveis perdas quando ela não é encaixada corretamente no buraquinho do aparelho.

Para ejetar a caneta, além de usar a abertura de aplicativos específicos, os usuários vão poder utilizar gestos ou comandos através da interface TouchWiz. Ainda é cedo para afirmar que essa funcionalidade vai estar presente no Galaxy Note 5, mas trata-se de um recurso bastante interessante e que provavelmente vamos gostar muito de ver no novo phablet da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.