Galaxy Note 5 pode ter tela 4K e deve chegar 'antes da hora' ao mercado

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 5 pode ter tela 4K e deve chegar 'antes da hora' ao mercado
Imagem: Note5Galaxy

De acordo com uma fonte do site coreano WhoWired, a Samsung estaria apressando o passo para lançar seu mais novo phablet, o Galaxy Note 5. A data de lançamento do dispositivo teria sido antecipada para combater a Apple e seu possível iPhone 6S Plus, uma vez que o atual 6 Plus teria se tornado o primeiro phablet que realmente incomodou a Samsung nesse segmento.

Não há muita certeza, mas, segundo a fonte, o lançamento do Note 5 deve acontecer em algum momento de julho, em vez do tradicional mês de setembro. Contudo, isso não quer dizer que a Samsung está apressando as coisas sem o devido cuidado. Essa decisão de adiantar o lançamento teria sido tomada porque o desenvolvimento do aparelho teria ocorrido mais rápido do que o esperado.

Além do mais, o próximo Note deve seguir a tradição da linha e trazer novidades bastante avançadas, como uma tela com resolução 4K (2160x3840) e relação “espessura x capacidade da bateria” bastante interessante. Acredita-se que o novo phablet tenha uma célula de energia de 4.100 mAh espremida em um corpo de 7,9 mm, o que é 0,6 mm a menos que no atual Note 4, que inclusive tem uma bateria de 3.220 mAh.

Exynos?

Não há informações concretas sobre que tipo de processador ou quantidade de RAM que a Samsung resolveu colocar nesse aparelho, mas acredita-se que um chip próprio, provavelmente um Exynos ainda mais potente que o do Galaxy S6, seja a escolha. O que pode ser um problema é a GPU. A unidade que a empresa embarcou no GS6, a Mali –T760 não deve ser capaz de lidar com uma tela 4K muito bem, já que ela mostra suas limitações em "conteúdos 3D" em displays 2K.

De qualquer maneira, se esse phablet realmente trouxer uma tela 4K, ele terá uma qualidade incomparável, com mais de 700 ppi de densidade de pixels, já que o tamanho do display deve girar em torno de 5,89’’ (Note 5) e 5,79’’ (Note 5 Edge). Isso seria ótimo para embutir o aparelho em equipamentos de realidade virtual.

Como sempre, todo rumor deve ser considerado como uma incerteza, e ainda não há vazamentos consistentes para corroborar essas informações do WhoWired. Sendo assim, fique ligado no TecMundo para saber mais sobre os próximos phablets da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.