São da Samsung os quatro smartphones mais populares do mundo

1 min de leitura
Imagem de: São da Samsung os quatro smartphones mais populares do mundo

Uma pesquisa realizada pela AnTuTu, empresa especializada em ferramentas de benchmark, mostra que a Samsung domina com folga a lista de smartphones mais populares do mundo. Com nomes como Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S7, a companhia sul-coreana conquistou as quatro primeiras posições em um ranking de popularidade mundial.

O primeiro nome não pertencente à fabricante é o Xiaomi Redmi Note 3, que aparece em quinta colocação com 3,07% do mercado. Outros nomes que se destacam são o Meizu MX5, o LG G3 e o LeEco 1S — nenhum deles sequer próximo de acompanhar os 7,82% de participação do Galaxy Note 5.

Samsung domina a lista de popularidade mundial

O Galaxy Note 5 também é o produto mais popular dos Estados Unidos

O phablet da Samsung também aparece em destaque na lista que visa somente o mercado norte-americano, onde ele tem 9,99% de participação do mercado. No país, somente o Nexus 6P, o Nexus 6, o Oneplus One e o Nexus 5X não são fabricados pela Samsung, o que serve como prova da força da empresa.

Algo interessante de observar na pesquisa é que não existe um aparelho que sozinho consiga conquistar os consumidores de forma arrebatadora. A ausência de qualquer produto da linha iPhone também chama a atenção, embora isso seja compreensível quando levamos em consideração a estratégia da Apple de explorar um segmento mais Premium. Para completar, também vale notar que a pesquisa só leva em consideração dispositivos compatíveis com o AnTuTu, o que pode gerar algumas distorções.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.