Apple e Galaxy Note 5 são a marca e o celular mais satisfatórios nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple e Galaxy Note 5 são a marca e o celular mais satisfatórios nos EUA
Imagem: Samsung

O Galaxy Note 5, da Samsung, ganhou um novo "prêmio" por sua qualidade. O phablet conquistou o primeiro lugar do American Customer Satisfaction Index (ACSI), um ranking de satisfação do consumidor em relação ao produto que possui. A lista vale apenas para os Estados Unidos.

Ao todo, o Galaxy Note 5 fechou o ranking com 86 pontos de 100 possíveis. O iPhone 6s Plus ficou em segundo e a briga foi apertada, já que o smartphone da Apple terminou com 85 pontos. E a Samsung mostrou poder no país, já que o terceiro e o quarto lugares são de Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 4, com 84 e 83 pontos, respectivamente. Só o Moto G é o "intruso" entre os cinco primeiros.

A lista foi feita antes do lançamento de vários aparelhos do início de 2016, então ela pode mudar bastante ainda neste ano.

E as empresas mais satisfatórias?

No caso da confiabilidade de empresas, quem ganha é a Apple. A empresa ultrapassou a rival sul-coreana e ficou no topo da lista por muito pouco. Veja como ficou o placar:

Se o mercado é competitivo, inovação e satisfação dos clientes tende a ser maior.

O tal índice avalia serviços de TV por assinatura, provedor de internet, provedor de telefonia fixa e operadoras de celular. Uma das conclusões mais interessantes do estudo é que, se o mercado em questão é competitivo, a inovação e a satisfação dos clientes tende a ser maior. Isso acontece porque há mais possibilidades de escolha e uma certa "pressão" em manter um padrão de qualidade para não ser trocado. Se há monopólio ou poucas opções no mercado, as marcas tendem a relaxar e se empenhar menos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.