Rumor: Galaxy Note 5 terá tela Ultra HD e nova versão Edge

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy Note 5 terá tela Ultra HD e nova versão Edge
Imagem: PhoneArena

A Samsung acaba de colocar o Galaxy S6 no mercado, o que significa que é hora de começar a especular sobre o próximo grande produto da companhia — que, além dos inúmeros tablets e smartphones que costumam sair pela sul-coreana, muito provavelmente será o Galaxy Note 5.

As informações desta vez falam em uma tela com a resolução conhecida como Ultra HD ou 4K, o equivalente a 2160 x 3840 pixels. Quem disse isso foi a própria Samsung, ao inserir em uma apresentação a analistas um gráfico que indica 2015 como o ano estimado para que essa resolução seja utilizada nos produtos da marca.

No caso dessas resoluções insanas, os pixels individuais mal seriam notados, já que a matriz de organização deles seria diferente da tradicional. O termo utilizado é "diamond pixel", algo parecido com a já existente tecnologia PenTile.

Esses painéis 4K e Super AMOLED já estariam presentes no Galaxy Note 5, cuja fabricação começaria em agosto para um anúncio em setembro, durante a feira mobile IFA. As versões lançadas seriam a tradicional, com 5,89" e 748 ppi, e uma Edge (de bordas laterais vazadas), com 5,78" e 762 ppi. Caso essas informações sejam confirmadas, serão os valores mais altos atingidos no mercado atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.