Galaxy Note 4 começa a receber atualização para Lollipop no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 4 começa a receber atualização para Lollipop no Brasil
Imagem: GottaBeMobile

A Samsung vem se esforçando para recuperar sua boa imagem e acelerar o processo de atualização do sistema operacional de seus smartphones. Ainda assim, o fato é que os donos de um dos aparelhos mais poderosos da companhia, o Galaxy Note 4, continuam esperando a chegada do Android 5.0 Lollipop. Agora, a fabricante coreana traz boas notícias para alguns desses usuários insatisfeitos.

A empresa começou a liberar o update da sua versão da nova plataforma da Google para os modelos desbloqueados do Note 4 dos Emirados Árabes Unidos, países da região báltica e, para a alegria geral da nação, o Brasil. Os donos de aparelhos comprados sem relações com operadoras devem começar a receber gradualmente a notificação de atualização a partir desta quinta-feira (2).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pesando nada singelos 999,34 MB, a nova versão do Android vem via OTA, de forma que é altamente recomendado estar conectado a uma rede WiFi de alta velocidade para garantir um download sem grandes problemas. Se você não quiser esperar a notificação, pode conferir se a novidade já está disponível para o seu aparelho indo para suas “Configurações” e clicando em “Sobre o dispositivo”, “Atualização de Software” e “Verificar agora”.

Ansiedade incontrolável

Caso o seu Galaxy Note 4 seja desbloqueado, a atualização ainda não esteja disponível e você não aguente esperar até que ela chegue normalmente, é possível fazer o download do firmware e instalá-lo manualmente. Mas ATENÇÃO: fazer isso pode invalidar a garantia do seu smartphone e possivelmente acabar causando problemas graves no aparelho, de forma que não é recomendado para usuários que não entendam do assunto.

Aqueles que estiverem cientes dos perigos citados acima e dispostos a seguir por conta e risco podem clicar aqui para fazer o download do firmware – cortesia do SamMobile. Confira a seguir alguns detalhes sobre o arquivo:

  • Modelo de smartphone: SM-N910C;
  • Nome do modelo: Galaxy Note 4;
  • País: Brasil;
  • Versão: Android 5.0.1 Lollipop;
  • Lista de mudanças: 4456638;
  • Data da build: Sexta-feira, 13 de março de 2015, 06:46:53 +0000;
  • Código de produto: ZTO (aparelhos desbloqueados);
  • PDA: N910CXXU1BOC3;
  • CSC: N910CZTO1BOB4.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.