Samsung Galaxy Note 4 pode ganhar versão com Snapdragon 810 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 4 pode ganhar versão com Snapdragon 810 [rumor]
Imagem: Samsung

Atualmente, o Galaxy Note 4 está disponível em duas variantes de processador – uma que conta com um Exynos 7 e de oito núcleos e uma com um Qualcomm Snapdragon 805. Fontes vindas do site SamMobile indicam, entretanto, que a empresa estaria se preparando para adicionar mais uma opção à lista; uma consideravelmente mais poderosa, aliás.

O novo processador em questão seria nada menos que um Qualcomm Snapdragon 810, e estaria em produção para diversas empresas da Coreia do Sul. Entre algumas sugeridas, temos a LG+, a SKT e a Olleh, embora nenhuma delas tenha sido confirmada.

Não é preciso dizer que o salto de processador promete um aumento e tanto no desempenho do smartphone. Em comparação, o Snapdragon 805 conta com uma CPU quad-core de 32bit e uma GPU Adreno 420, enquanto o Snapdragon 810 usa uma CPU octa-core de 64bit e uma GPU Adreno 430.

Chegando apenas no futuro

Mesmo que os rumores sejam verdadeiros, é provável que ainda demoraremos um pouco para vermos o lançamento da versão. Isso porque o Snapdragon 810 ainda não está pronto para entrar na fase de produção em massa (lembrando que isso não tem nada a ver com os rumores falsos sobre o atraso no lançamento do processador). Além disso, não há qualquer sinal de que a versão chegue por aqui, então não adianta ter grandes esperanças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.