Alpha e Note 4? Samsung terá celular de tela maior e um de novos materiais

1 min de leitura
Imagem de: Alpha e Note 4? Samsung terá celular de tela maior e um de novos materiais

De acordo com o The Wall Street Journal, a Samsung confirmou que fará o lançamento de mais dois smartphones de alto desempenho nos próximos seis meses.

O vice-presidente sênior da divisão mobile da empresa, Kim Hyun-Joon, confirmou que a Samsung lançará um aparelho com tela maior e um outro que será fabricado usando "novos materiais". Quem é leitor habitual do TecMundo já tem as respostas na ponta da língua: muito provavelmente, esses modelos são o phablet Galaxy Note 4 e o celular Galaxy Alpha, um modelo alternativo para concorrer contra o iPhone 6 e que pode ter borda de metal e traseira de couro.

O executivo da Samsung avisou ainda que aparelhos intermediários ou de entrada com funções aprimoradas devem ser apresentados neste período.

Vale lembrar que o TecMundo já publicou, em primeira mão, as possíveis datas de lançamento de ambos os aparelhos no mercado nacional.

Detalhes do Galaxy Alpha

Falando no Alpha, o site AllAboutSamsung ainda divulgou as supostas especificações técnicas do misterioso smartphone (modelo SM-G850F), obtidas a partir de testes do aparelho no AnTuTu Benchmark.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.4.4 (KitKat)
  • Processador: octa-core Exynos 5433 
  • Tela: 4,8" (resolução HD)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Câmera: 11,9 MP (traseira) e 2,1 MP (frontal)

Apesar de ser um misto de configurações de elite e intermediárias, nota-se a presença do chip Exynos 5433, que será o modelo mais recente da Samsung e uma das possíveis alternativas do Galaxy Note 4. Especula-se que ele será apresentado na segunda semana de agosto, então fique de olho para saber mais novidades desse lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.