Samsung pede que atletas escondam iPhones durante Olimpíadas de Inverno

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pede que atletas escondam iPhones durante Olimpíadas de Inverno

(Fonte da imagem: Reprodução/Sochi 2014)

Caso você não esteja ligado no noticiário esportivo, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizados em Sochi, na Rússia, começam a partir desta quinta-feira (6). Uma das patrocinadoras oficiais do evento é a Samsung, que deve usar as disputas para promover o Galaxy Note 3 – e, com o objetivo de fazer com que apenas o phablet seja usado pelos atletas e capturado pelas câmeras de TV, a fabricante teria "sugerido" aos atletas que não utilizem aparelhos das rivais durante a cerimônia de abertura.

De acordo com o Bluewin, a empresa distribuiu kits promocionais que incluiam o Galaxy Note 3 para vários atletas. Mas as caixas continham também uma espécie de "guia de uso", que inclui o banimento do uso de iPhones e outros dispositivos concorrentes durante a cerimônia, incentivando o uso do próprio aparelho e fazendo com que a Samsung domine as transmissões para todo o mundo.

Outra recomendação é que, se for para usar o produto de uma rival, a pessoa deve ao menos esconder a logo da fabricante.

A ação não foi confirmada oficialmente pela Samsung e, aparentemente, vale apenas para atletas e durante a abertura dos jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.