Samsung pode lançar Galaxy Note 3 DUOS, com especificações mais simples

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy Note 3 DUOS, com especificações mais simples

(Fonte da imagem: Reprodução/PC Advisor)

A Samsung possui uma extensa variedade de smartphones Galaxy disponíveis do mercado. A partir do lançamento de um produto carro-chefe (linha Galaxy S), a companhia produz diversas variantes com tamanhos, configurações e preços diferentes.

Entretanto, a linha de phablet e tablets Galaxy Note nunca recebeu versões “econômicas”, com especificações mais simples. Mas parece que a Samsung tem planos de lançar uma versão de entrada do recém-apresentado Galaxy Note 3, tornando o aparelho muito mais acessível para aqueles que querem um phablet, mas não desejam gastar muito.

A informação foi divulgada pelo site de notícias coreano ETNews, que afirma que o dispositivo poderá ser conhecido como Galaxy Note 3 DUOS. Segundo a publicação, o aparelho terá uma tela LCD, câmera de 8 MP e uma estrutura mais plastificada, o que reduziria os custos do produto entre 20 e 30%.

Atrapalhando as vendas

De acordo com o Ubergizmo, a Samsung sempre teve planos de lançar um Galaxy Note 3 mais barato, mas a empresa tinha medo de “manchar” a imagem do dispositivo, arruinando seu status premium. A existência de um modelo de valor menor também poderia canibalizar as vendas da versão principal.

A empresa não confirmou a existência de tal aparelho, mas, se observarmos o histórico de produtos, é fácil acreditar que uma versão mais barata de um phablet poderia ser lançada por ela. Segundo os rumores, o aparelho deverá ser lançado em novembro. E você? Compraria um Galaxy Note 3 mais barato?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.