Samsung apresenta caneta S-Pen cheia de novidades para o Galaxy Note 3

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta caneta S-Pen cheia de novidades para o Galaxy Note 3

O "menu flutuante" possui opções como o sistema de busca. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Junto com o Galaxy Note 3, uma das grande estrelas do evento da Samsung durante a IFA 2013, a empresa apresentou a nova S-Pen, a caneta usada para navegar e desenhar na tela sensível a toque do aparelho.

O design foi um pouco aprimorado. Ela também suporta melhor as funções multitarefa, mas são outras novidades que justificam tanta badalação em torno do periférico. O Air Command, por exemplo, é um menu que surge quando você está com a caneta próxima da tela (mas sem encostar nela) e pressiona um botão do acessório.

Esse menu possui atalhos para sistemas de busca (o também novo S-Finder) e escrita de notas – e é aí que entra o Action Memo, um bloco de notas capaz de unir recados a ações do aparelho e reconhecer se o que você desenhou é um número de telefone, por exemplo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já a também inédita função Circle funciona da seguinte maneira: quando você achar algo interessante durante a navegação, basta desenhar um círculo em torno do conteúdo para que ele seja incorporado ao bloco de notas com links e imagens – inclusive salvando a fonte original de todos esses dados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.