Galaxy Note 3: tudo o que sabemos sobre o gadget até agora

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 3: tudo o que sabemos sobre o gadget até agora

Suposto design do Galaxy Note 3 (Fonte da imagem: Reprodução/Android Authority)

O anúncio oficial do Galaxy Note 3 está cada vez mais próximo. Alguns acreditam que a Samsung revelará o aparelho durante a IFA 2013, a ser realizada no início de setembro na cidade de Berlim. Outros afirmam que a companhia sul-coreana dará mais detalhes sobre o gadget já no dia 20 de junho, durante a coletiva de imprensa Samsung Premiere 2013, em Londres.

Diversos rumores acerca do dispositivo já foram divulgados – obviamente, nenhum deles pode ser considerado realmente confiável. Ainda assim, é interessante tentar agrupá-los para imaginar que tipo de aparelho nós supostamente teremos em breve.

  • Hardware: conforme a maioria dos boatos, o Galaxy Note 3 terá um processador Exynos de oito núcleos (igual ao empregado no Galaxy S4). Além disso, o consumidor poderá escolher entre versões com 2 GB ou 3 GB de memória RAM e 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno.
  • Display: a teoria mais aceita é a de que a tela seja construída com OLED plástico e flexível (ou seja, mais resistente contra eventuais quedas e riscos), tendo 5,9 polegadas e 1920x1080 pixels de resolução.
  • Câmera: as informações mais recentes sobre o aparelho garantem que a Samsung está investindo bastante no recurso fotográfico do gadget. A câmera do Galaxy Note 3 deve ter 13 MP e ser recheada de recursos como zoom óptico de 3x e uma tecnologia inovadora de estabilização de imagens.
  • Software: o phablet pode ser o escolhido para inaugurar o Android 4.3 Jelly Bean, suposta próxima versão do sistema operacional da Google. Caso contrário, o mais provável é que a edição 4.2.2 seja a utilizada.

Vale lembrarmos que o Galaxy Note 3 também deve contar com funcionalidades como o S Translator, S Voice e outros apps exclusivos que são empregados na maioria dos novos aparelhos da família Galaxy. E você, confia nos boatos? Está ansioso pelo anúncio do gadget? Não deixe de opinar nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.