Samsung confirma o lançamento do Galaxy Note 2 para o dia 29

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma o lançamento do Galaxy Note 2 para o dia 29

AmpliarArte conceitual do Galaxy Note 2 (Fonte da imagem: Android Emotions)

A Samsung promete revelar ainda neste mês a próxima geração do Galaxy Note, um dos mais bem-sucedidos smartphones da empresa. Rumores sobre o lançamento iminente já estavam circulando pelos sites de notícias especializados, mas, segundo a Reuters, a confirmação agora foi feita pela própria empresa.

De acordo com um representante da Samsung, o Galaxy Note 2 (provável nome do produto) será apresentado em Berlim, apenas dois dias antes do início da IFA, a maior feira de tecnologia da Europa, no já tradicional evento Samsung Mobile Unpacked, marcado para o dia 29.

A data é diferente da que foi revelada anterioremente, que apontava para o dia 15 de agosto o lançamento do novo Galaxy Note. De acordo com a mesma fonte da Reuters, a segunda geração do aparelho será muito parecida com o Galaxy S3, assim como o Galaxy Note original era parecido com o Galaxy S2.

Oficialmente, a Samsung não revelou qual produto será apresentado (ou quais produtos serão apresentados) durante o evento. De acordo com os rumores, o Galaxy Note 2 terá um processador Exynos quad-core de 1.6 GHz, GPU Mali400 (a mesma do Galaxy S3) e resolução de tela de 1280x720 720p HD, além de uma tela um pouco maior, de 5,5 polegadas (o anterior tem 5,3).

O sistema operacional deverá ser o Android 4.0 Ice Cream Sandwich com a mesma interface e funções adotadas pelo Galaxy S3, mas pode ser que o aparelho receba diretamente o Android 4.1 Jelly Bean.

Você confere a cobertura completa do Samsung Mobile Unpacked e da IFA aqui no Tecmundo.

Fonte: Reuters, The Verge, SlashGear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.