Com o sistema Smart Glow, Galaxy J2 é confirmado para a Índia

1 min de leitura
Imagem de: Com o sistema Smart Glow, Galaxy J2 é confirmado para a Índia

Confirmando os rumores divulgados no início desta semana, a Samsung anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento da geração 2016 do Galaxy J2. Com hardware considerado mediano, o dispositivo tem como principal destaque a estreia do sistema Smart Glow, constituído por um anel de LED na parte traseira que alerta sobre notificações.

Os donos do smartphone podem configurar a solução para que ela exiba alertas prioritários, avise quando a bateria disponível está em níveis baixos ou quando um contato específico está ligando. A solução também serve como um auxiliar para aqueles que desejam usar a lente traseira para capturar as famosas selfies.

Especificações técnicas

  • Tela: Super AMOLED 5 polegadas
  • Resolução: 1280x720 pixels
  • Processador: Spreadtrum quad-core de 1,5 GHz
  • Memória RAM:  1,5 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB (expansível)
  • Câmera principal: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Sistema Dual SIM
  • Bateria: 2.600 mAh

Até o momento, o aparelho só teve lançamento confirmado para a Índia

Outro recurso que chama atenção no J2 é algo que a Samsung chama de Turbo Speed Technology (TST). A fabricante realizou mudanças no sistema operacional que garantem que alguns aplicativos básicos (como o discador e o app de SMS) consumam 40% de recursos de memória — a solução também elimina processos em segundo plano para otimizar a velocidade do smartphone.

A fabricante ainda incluiu o modo S Bike introduzido com o Galaxy J3, que é particularmente popular na Índia graças à preferência da população por motocicletas. No entanto, a empresa não apostou no pareamento por NFC por acreditar que a tecnologia não é usada o suficiente para justificar sua presença em um gadget intermediário.

No mercado indiano, o Galaxy J2 vai ser vendido pelo equivalente a US$ 145 (R$ 476) a partir de 14 de julho deste ano. Disponível nas cores prata, dourado e preto, o dispositivo ainda não tem previsão de lançamento em outras partes do mundo, embora seja provável que ele também aporte no Brasil em algum momento futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.