Galaxy Gear já foi rootado pela comunidade de desenvolvedores de Android

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Gear já foi rootado pela comunidade de desenvolvedores de Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Pouco tempo após o lançamento oficial do Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung já foi rootado por um membro do site XDA-Developers identificado como photonicgeek. O processo é feito através da instalação de drivers oficiais combinados com o Cydia Impactor, o que permite explorar todas as possibilidades oferecidas pelo dispositivo.

Com a modificação, é possível utilizar o smartwatch para rodar uma grande diversidade de aplicativos, quebrando a restrição imposta por sua fabricante. Normalmente, o produto funciona somente como um auxiliar ao Galaxy Note 3, servindo como uma forma fácil de acessar listas de contatos, realizar ligações e enviar mensagens de texto.

Mais detalhes sobre como realizar o root do aparelho podem ser obtidos através da publicação feita por photonicgeek em um tópico do site XDA-Developers. Vale notar que, embora realizar a modificação não seja considerado algo ilegal, ela pode implicar na perda da garantia oficial fornecida pela Samsung e por suas revendedoras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.