Samsung deve descontinuar em breve o Galaxy Alpha

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve descontinuar em breve o Galaxy Alpha

Embora tenha rendido vários elogios por seu design, o Galaxy Alpha da Samsung pecava em alguns quesitos. Entre eles está a curta duração de sua bateria e o fato de o preço adotado pela fabricante não ser exatamente atrativo quando se leva em consideração as outras opções do mercado que possuem especificações de hardware semelhantes.

Apesar desses problemas, havia a expectativa de que a companhia fosse continuar a investir nessa linha — algo que não deve acontecer. Segundo informações obtidas pelo site ET News, a empresa decidiu encerrar em breve a produção do produto, que vai ser substituído pelo Galaxy A5, voltado a consumidores que procuram aparelhos com características intermediárias.

A decisão é fruto dos esforços da pessoa de reorganizar sua divisão de smartphones, que apresentou resultados abaixo do esperado em 2014. Embora mantenha o acabamento em metal do Galaxy Alpha, o Galaxy A5 apresenta especificações mais modestas que permitem a ele tem um preço mais competitivo — no mercado chinês, o gadget pode ser encontrado por um preço equivalente a US$ 360.

A expectativa é a de que o Galaxy A5 seja lançado no mercado sul-coreano em janeiro ou fevereiro de 2015. Já o smartphone que ele está destinado a substituir deve continuar a ser produzido até o momento em que os estoques de material já adquiridos pela Samsung seja esgotado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.