Galaxy Alpha é o primeiro smartphone a usar a tecnologia Gorilla Glass 4

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Alpha é o primeiro smartphone a usar a tecnologia Gorilla Glass 4

A Corning anunciou na última terça-feira (9) que o primeiro dispositivo do mercado a apresentar um display com a tecnologia Gorilla Glass 4 já está disponível para compra em algumas partes do mundo, incluindo o Brasil. Produzido pela Samsung, o Galaxy Alpha apresenta um vidro hiper-resistente com somente 0,4 milímetros de espessura que o protege contra arranhões e quedas acidentais.

“A Corning passa uma grande parte do tempo colaborando com a Samsung para recomendar soluções que vão aprimorar continuamente o design e a performance de seus dispositivos”, afirmou Cliff Hund, gerente geral e presidente da Corning East Asia. “Fabricantes querem menores espessuras sem sacrificar a resistência a danos. A Samsung não é a única que exige isso, mas ela está no topo do design de smartphones. O Galaxy Alpha é o ponto culminante de nossa colaboração próxima com ela”, complementou.

Atualmente, a tecnologia Gorilla Glass é a opção do tipo mais usada por fabricantes de todo o mundo. Mais de 40 empresas usam a tecnologia em um total de 1.395 aparelhos (número que se expande constantemente), que é destacada por muitas companhias como um ponto de destaque de seus dispositivos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.