Conferimos o Galaxy Alpha na IFA 2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conferimos o Galaxy Alpha na IFA 2014 [vídeo]

Com lançamento aguardado para setembro deste ano, o Galaxy Alpha era uma das atrações no espaço que a Samsung ocupou na IFA 2014. Apresentando um visual premium, o dispositivo se destaca por trazer à linha Galaxy aquilo que muitos consumidores exigiam há certo tempo: uma aparência mais atrativa marcada pelo uso de metais na lateral do smartphone.

Durante nosso curto tempo com o aparelho em mãos, ficou claro que, se ele não se distancia muito do Galaxy S5 em matéria de design, ele definitivamente é um aparelho mais atraente ao olhar e que parece mais resistente que o lançamento anterior da companhia. Também surpreende a leveza do dispositivo, que pesa somente 115 gramas.

Em matéria de especificações, o gadget pode ser considerado um intermediário entre o Galaxy S4 e o Galaxy S5. Embora mantenha recursos mais recentes, como o leitor de impressões digitais e o monitor de batimentos cardíacos, o aparelho incorpora uma tela Super AMOLED de somente 4,7 polegadas com resolução HD — ou seja, somente 1280x720 pixels.

No entanto, isso não prejudica a experiência de uso do aparelho, cuja tela pode ser navegada facilmente usando somente um dedo — o que representa uma vantagem para quem tem mãos pequenas. Já em seu interior, o smartphone apresenta o processador Exynos 5430, que garante um ótimo desempenho durante a realização de tarefas cotidianas.

Design que chama atenção

Foi difícil não deixar de notar o visual atraente do novo aparelho. Embora o uso de acabamentos em metal não seja nenhuma novidade no mundo da tecnologia, ainda assim é surpreendente o quanto a solução adicionou positivamente ao design característico dos produtos da companhia sul-coreana.

Quem procura um aparelho compacto, mas poderoso, definitivamente deve cogitar o investimento neste smartphone — cuja data de lançamento ainda não foi confirmada até o momento. Mesmo que sua presença na IFA 2014 não seja exatamente uma surpresa, o aparelho sem dúvidas foi uma das opções que mais agradou quem visitou o espaço da fabricante no evento.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.