Câmera do Samsung Galaxy Alpha apresenta um sensor ISOCELL

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Samsung Galaxy Alpha apresenta um sensor ISOCELL

Embora pouco após o anúncio do lançamento do Galaxy Alpha imagens capturadas com a câmera do aparelho já circulem pela internet, somente na última quinta-feira (14) a Samsung divulgou mais detalhes sobre o hardware do aparelho. Segundo a companhia, o novo smartphone apresenta um sensor CMOS de 12 megapixels com a tecnologia ISOCELL e aspecto de imagem nativo de 16:9.

Fruto de anos de trabalho, a tecnologia ISOCELL fez sua estreia no Galaxy S5 e promete a possibilidade de capturar imagens com cores mais fieis à realidade. Entre as vantagens que sensores do tipo apresentam em relação àqueles construídos com o padrão BSI estão diminuição no número de ruídos, maior capacidade de lidar com diferentes níveis de iluminação e desempenho geral mais competente.

Rumores indicam que a tecnologia também deve estar presente no Samsung Galaxy Note 4, que pode até mesmo apresentar o mesmo sensor do Galaxy Alpha. No entanto, como o phablet (cuja estreia deve acontecer na IFA) deve apresentar um sistema de estabilização ótico (ausente no Alpha), a Samsung pode estar esperando até o anúncio do novo aparelho para revelar mais especificações técnicas de seu sensor.

Por fim, a companhia divulgou uma nova leva de fotografias capturadas com o novo sensor de 12 megapixels. Anunciado oficialmente nesta semana, o Samsung Galaxy Alpha tem lançamento mundial programado para algum momento do início de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.