iFixit revela o interior da stylus Apple Pencil [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: iFixit revela o interior da stylus Apple Pencil [galeria]

O site iFixit é famoso por avaliar o nível de dificuldade para que sejam feitos reparos em dispositivos eletrônicos que têm sido lançados recentemente, e a “vítima” da vez é ninguém menos do que a caneta stylus que a Apple lançará em breve, batizada simplesmente de Pencil.

De acordo com os responsáveis pela desmontagem, chegar ao coração do acessório não é uma tarefa nada fácil, e por isso eles precisaram utilizar uma pequena serra circular para se livrar da carcaça exterior da caneta, feita de plástico. Isso revelou uma nova estrutura, toda feita em metal, conforme você pode conferir na galeria acima.

A ponta do dispositivo contém dois pequenos emissores diferentes, um para determinar o ângulo de inclinação da caneta e outro para definir sua orientação espacial. Os dois juntos permitem um alto grau de precisão em relação à espessura do traço formado na tela do aparelho em que o acessório estiver sendo utilizado. Um sensor ainda menor fica na ponta para medir a pressão exercida pelo usuário.

Devido ao espaço extremamente limitado no interior da caneta, a placa lógica do gadget é minúscula, e ela pesa apenas um grama, mas ainda assim a Apple precisou dobrá-la ao meio para que coubesse. A “desmontagem” foi tão complicada que foi impossível abrir a Apple Pencil sem quebrar um cabo flexível em seu interior. Por conta disso, em uma escala de 1 a 10, o site determinou a menor nota possível para o acessório, que aparenta ser impossível de ser consertado.

Qual é melhor, Apple Pencil ou Surface Pen? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.