Nova ferramenta de oscilação da Fein corta 70% da trepidação

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta de oscilação da Fein corta 70% da trepidação

Quem já usou uma furadeira ou ferramenta de oscilação sabe como é desconfortável sentir a trepidação do aparelho, fazendo com que você tenha que descansar de tempos em tempos. Mas agora uma parceria entre a fabricante Fein e o grupo de pesquisa Fraunhofer vai permitir a fabricação de equipamentos que produzem menos vibrações.

O resultado é a ferramenta de oscilação MultiMaster FMM 350 Q, que corta em até 70% a vibração de uma máquina que pode produzir até 10 mil trepidações por minuto. Além disso, o barulho foi reduzido pela metade.

O grupo conseguiu fazer isso ao deixar o motor em suspensão usando materiais elásticos. Assim, apenas uma pequena parte da vibração passa para o corpo da ferramenta. Na verdade, os pesquisadores poderiam eliminar até mais que os 70% obtidos, mas decidiram deixar uma parte da trepidação para que o usuário saiba o quanto de pressão se deve aplicar para controlar o corte.

A ferramenta estará à mostra na Hannover Messe, considerada a maior feira industrial do mundo, que acontece entre 13 e 17 de abril na Alemanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.