GoGlove é luva que permite controlar celulares e câmeras GoPro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: GoGlove é luva que permite controlar celulares e câmeras GoPro [vídeo]

Sabe quando você está fazendo sua corrida e quer mudar a faixa da trilha sonora que está rolando no celular? Dá uma preguiça parar e ter que tirar o aparelho do bolso, não é mesmo? Bom, agora, um inventor chamado Ben Harris criou uma luva que pode resolver esse problema.

Com  a GoGlove, tudo que você precisa fazer é encostar o polegar nos outros dedos. Cada um deles aciona um comando diferente, que podem ser atribuídos através de um app a ser lançado junto com o gadget. A luva possui um ímã no polegar e um sensor nos outros dedos: quando as pontas chegam perto, o circuito é ativado.

O coração da  GoGlove é um controle remoto Bluetooth de baixo consumo de energia (a bateria dura seis meses, segundo o Kickstarter do projeto). Ele pode ser usado separadamente, apertando os botões para dar os comandos. Mas é claro que tudo fica mais prático com a luva. Você pode programar de forma que, fazendo uma bolinha com o polegar e o indicador, seja uma ordem para trocar de faixa, por exemplo.

Além de controlar aplicativos de música, ele também pode ser usado para tirar fotos – dá para fazer aquele "selfie" com mais tranquilidade – ou funcionar como um controle para as câmeras de ação GoPro. Harris diz que as GoGloves são fininhas, de forma que é possível usar outra luva por cima, em dias muito frios. Se você se interessou pelo projeto, pode comprar o controle remoto por US$ 50, e a luva completa por US$ 80, fora o frete. A previsão de entrega é em junho de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.