Dispositivo goTenna permite o envio de mensagens mesmo sem sinal de celular

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo goTenna permite o envio de mensagens mesmo sem sinal de celular
Imagem: goTenna

A recepção do sinal de celulares sempre foi um problema para as pessoas que gostam de caminhar, acampar ou que precisam sair para zonas despovoadas constantemente. Claro que um smartphone é muito útil em uma viagem, especialmente se você carregá-lo com os seus filmes ou games favoritos, por exemplo. No entanto, se você está no meio do nada e o seu aparelho não consegue obter um sinal para a comunicação, a experiência pode ser muito frustrante.

O goTenna é um dispositivo que foi projetado para as pessoas que se encontram em tais situações. Trata-se de uma antena pessoal potente que pode se comunicar com outros dispostos semelhantes a uma distância de até 14 km em ambientes abertos; em ambientes urbanos e mais densos, o sinal se propaga por até 1,6 km, de acordo com os seus criadores.

O par

Mensagens e localização

O aparelho é vendido em pares, de modo que seja possível deixá-lo com uma pessoa que você precisa entrar em contato. Para se conectar ao seu smartphone, o goTenna precisa estar dentro de um raio de 6 metros. Além disso, ele utiliza protocolo Bluetooth de baixa energia, o que aumenta a vida útil da bateria.

A comunicação entre os dois dispositivos é realizada através do aplicativo gratuito do próprio goTenna e permite o envio de mensagens de texto e o compartilhamento da localização GPS. Além disso, o próprio app conta com mapas offline e a ferramenta de mensagens.

O goTenna está em pré-venda pelo site oficial e custa US$ 150 por um conjunto com dois aparelhos. Apesar de não haver a venda para o Brasil, é bem provável que em breve haverá alguma importadora que o trará para o país. O dispositivo funciona com aparelhos iOS 7 ou superior e Android 4 ou superior.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.