Headset Mirama quer ocupar o espaço do seu smartphone. Será?

1 min de leitura
Imagem de: Headset Mirama quer ocupar o espaço do seu smartphone. Será?

Pode parecer ambicioso demais, mas o projeto batizado como Mirama está realmente disposto a ocupar o lugar precioso do seu smartphone. Como? Bem, o protótipo de headset criado pela japonesa BrilliantService permite que você tire fotos através de uma câmera embutida, utilizando apenas as mãos para comandar suas funções.

Além de gesticular para tirar uma foto ou cancelar determinado processo com os dedos, você pode utilizar a sua bela caligrafia para escrever mensagens. Sim, pode ser uma grande desvantagem para quem possui uma letra extremamente difícil de entender.

Segundo os desenvolvedores, a intenção é disponibilizar um acessório que consiga suprir algumas funções do smartphone – pelo menos com relação à interface. O principal engenheiro do projeto, Johannes Lundberg, informou que o protótipo precisa ficar menor e muito mais leve para que o gadget se torne ideal. Além disso, outra grande barreira do projeto ainda é a curta duração da bateria.

O preço é muito mais salgado do que parece

A companhia já disponibilizou para pré-venda um bundle que inclui o headset, um laptop com o sistema operacional Mirama pré-instalado e permissões de acesso para o desenvolvimento de aplicativos. O valor é de 3 milhões de yen, ou seja, cerca de R$ 67 mil. É brincadeira, não?

Caso você tenha um nível de conhecimento acima da média e queira construir o seu próprio sistema de gestos, a BrilliantService também oferece todas as partes do headset por 200 mil yen (cerca de R$ 4,5 mil). Você achou o projeto promissor?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.