Projetor preso ao pescoço pode exibir emails e informações onde você passa

1 min de leitura
Imagem de: Projetor preso ao pescoço pode exibir emails e informações onde você passa

Apesar de muitas pessoas estarem empolgadas com o Google Glass, outras não gostam muito de ter que usar óculos para poderem ler seus emails e ter algumas informações vindas da internet. Pois cientistas criaram uma alternativa um tanto quanto inesperada para o Glass: um projetor preso em um colar.

Criado por um time de cientistas da Universidade de Ulm, na Alemanha, o aparato pode ficar preso a um colar ou como um broche, tendo acesso a mensagens do Twitter, emails e SMS, projetando as informações no chão ou em superfícies próximas. Para ativar o gadget, basta realizar um movimento na frente dele, usando as mãos para ler as mensagens de maneira privada.

Outras funções, como a de GPS, parecem muito interessantes, já que o gadget projeta o caminho que você deve seguir, exibindo flechas e distâncias no chão. O time de cientistas acredita que o aparelho funcionará muito bem com a ideia de navegação em mente.

Apesar de parecer algo estranho, já que você estaria andando com uma espécie de lanterna presa ao peito para ler mensagens e saber para onde vai, o aparelho deve ser aprimorado nos próximos meses. O plano é que ele seja apresentado em abril, durante uma conferência anual sobre interação entre homem e computador, no Canadá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.