Gadget avisa quando suas plantinhas precisam de água

1 min de leitura
Imagem de: Gadget avisa quando suas plantinhas precisam de água

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você já pensou que bom seria se as plantas avisassem você quando precisam de água ou quando estão há dias sem ver o sol? Na IFA 2012 tivemos as nossas primeiras impressões sobre Koubachi, um curioso gadget que monitora todos os sinais vitais da sua plantinha e conecta-os ao seu iPhone, facilitando a sua vida e salvando a das suas flores.

Basta colocar o sensor na terra e informações sobre a temperatura, a humidade do solo e a luz são sincronizadas com um app em seu celular via Wi-Fi. O Koubachi usa algoritmos especiais, criados com o conhecimento de biólogos, e assim que algum dos níveis estiver baixo demais ou muito alto, você receberá um alerta.

A vida das suas plantinhas ficará armazenada na rede do Koubachi gratuitamente e você poderá consultar os dados quando quiser. O gadget funciona com duas pilhas AA e, de acordo com o pessoal da Dynamo, desenvolvedora do produto, a bateria dura mais de um ano.

Inovador e realmente útil, o Koubachi vem para ajudar quem tem plantinhas em casa mas vive esquecendo de cuidar delas. O grande problema é o preço: cada sensor custa cerca de 70 euros (o equivalente a, mais ou menos, R$ 200). O aplicativo está disponível apenas para iPhone e é gratuito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.