My Keepon tem personalidade e interage com pessoas

1 min de leitura
Imagem de: My Keepon tem personalidade e interage com pessoas

My Keepon interage com as pessoas (Fonte da imagem: Divulgação)

My Keepon é um pequeno robô que tem sua personalidade como característica principal. Criado pelos doutures Hideki Kozima, do Japão, e Marek Michalowski, dos EUA, o brinquedo teve seu desenvolvimento ligado ao estudo do desenvolvimento social e o autismo.

Seu modelo é baseado em uma versão muito mais completa (e cara), chamada de My Keepon Pro, projetado para interagir com crianças, particularmente as que sofrem com os transtornos do autismo. Sob o controle de um terapeuta, a versão mais avançada do robô serve como um facilitador social e como uma ferramenta de gravação nas salas de jogo e laboratórios.

Já o seu “primo” My Keepon é um pouco mais simples. Ele mantém a ginga e a interação social da versão original, mas perde algumas funções projetadas para estudos e que tornariam o produto inviável de ser comercializado em escala.

My Keepon tem uma aparência simples mas um comportamento dinâmico, e foi aclamado por crianças, pais e profissionais da área graças a vídeos postados na internet e exposições públicas. Foi por causa desse grande apelo que os cientistas se uniram com a produtora de brinquedos Wow Stufs para criar a versão mais básica do brinquedo.

O produto está disponível para Estados Unidos e Europa desde o mês de outubro desse ano com preço sugerido de 50 dólares. O pequeno robô é apropriado para crianças com mais de seis anos de idade, mas segundo o site oficial, também é “esperado um sucesso com quem tem 16, 66 e 106 anos de idade”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.