Ice Cream Ball: faça sorvete no chute!

1 min de leitura
Imagem de: Ice Cream Ball: faça sorvete no chute!

Ice Cream Ball (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Nada melhor em um dia de calor do que tomar aquele sorvete delicioso, de preferência feito em casa. Porém, se você está lutando com os quilinhos extras da balança, certamente um sorvete vai deixar sua consciência um pouco mais pesada.

Entretanto, uma invenção divertidíssima da UCO, a Ice Cream Ball, pode mudar esse quadro. Com ela, você pode fazer o sorvete caseiro mais gostoso do mundo e ainda perder algumas calorias enquanto mexe e remexe o conteúdo dentro da esfera, sem nenhuma necessidade de energia elétrica.

Como fazer seu sorvete (Fonte da imagem: Reprodução/GeekAlerts)

Para fazer o sorvete na Ice Cream Ball, basta inserir muito gelo na bola, usando o sal para derreter o gelo e manter o núcleo da bola congelado e “no ponto”. O sal grosso não vai entrar em contato com a cavidade central, na qual estarão os ingredientes do seu sorvete.

Misture os ingredientes, fechando a tampa para que nada escape. Agora, nos próximos 20 minutos, você deve balançar, chacoalhar, rolar e movimentar a Ice Cream Ball, transformando os ingredientes em sorvete, conforme a movimentação acontece.

Após 10 minutos desse “exercício”, use uma colher de plástico ou silicone (metal pode riscar e danificar o compartimento interno) para misturar o sorvete. Continue até completar os 20 minutos sugeridos pela “receita” dos desenvolvedores. Agora é só abrir e saborear!

A “bola de sorvete” está disponível na Amazon por US$ 23,16 (cerca de 36 reais) e traz dois tamanhos, em diversas cores. Você só não deve chutar a bola com força, para não estragar o recipiente e, principalmente, os dedos do pé.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.