Casemod com LEDs indica uso de CPU com cores [vídeo]

Modificações simples alertam visualmente para sobrecarga de processamento.
  • Visualizações8.888 visualizações
Por Nilton Kleina em 2 de Maio de 2012

Será que você não está exagerando no uso de CPU enquanto mexe no computador e nem se dá conta disso? O universitário Kevin Cuzner achou uma maneira bastante didática de mostrar essas situações, inserindo um esquema de cores em seu gabinete que indica graficamente a porcentagem que está em processamento a todo instante.

De acordo com o Hack A Day projeto é baseado em um microcontrolador ATmega48, conectado em uma das entradas internas de USB da placa-mãe. Desse modo, o dispositivo obtém facilmente os dados de uso da CPU e, quando calculados, os transforma em cores. Um LED de esquema de cores RGB foi instalado atrás de  ambas as aberturas de ventilação do gabinete para exibir as luzes.

Casemod com LEDs indica uso de CPU com cores [vídeo] As cores representam diferentes  porcentagens de uso. (Fonte da imagem: Reprodução/Cuznersoft)

Como a criação é caseira e os detalhes da construção (incluindo todos os dispositivos usados) fora divulgados no blog de Cuzner, podemos até esperar uma ideia parecida sendo lançada em escala comercial no futuro.

Fontes: Hack A Day, Cuznersoft



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!