Tela multitouch transparente usa iluminação como energia

1 min de leitura
Imagem de: Tela multitouch transparente usa iluminação como energia

Fonte da imagem: Reprodução / Inhabitat

Durante a CeBIT 2011, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo,  a Samsung apresentou um protótipo que parece ter saído das cenas de filmes futuristas como Avatar. A tela de LCD é totalmente transparente e suporta múltiplos toques, conseguindo identificar os movimentos simultâneos de até dez dedos em sua superfície.

Mas o maior destaque do produto seria a forma de obter energia para seu funcionamento: segundo a Samsung, o equipamento é capaz de transformar a luz ambiente em eletricidade, sem a necessidade de plugar o aparelho em qualquer tomada. Tudo isso acontece por meio de painéis instalados na parte superior da tela, que captam a luminosidade do local, fazendo com que o display funcione.

Fonte da imagem: Reprodução / GreenLaunches

O protótipo exibido pela empresa tem 46” e conta com uma resolução de 1920 x 1080. Não existem informações a respeito de taxas de contraste e brilho, tampouco sobre consumo de energia ou data para início de produção. Entretanto, a Samsung anunciou que pretende instalar painéis de captação de luz ambiente em outros equipamentos ainda este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.