Marty McFly aprova: hoverboard de verdade pode ter sido criado pela Lexus

1 min de leitura
Imagem de: Marty McFly aprova: hoverboard de verdade pode ter sido criado pela Lexus

Já faz tempo que um skate flutuante – comumente chamado de hoverboard – permeia o sonho do ser humano. E o principal culpado disso é a trilogia De Volta para o Futuro, que apresentou o objeto como algo funcional e extremamente útil para o cotidiano – assim como os calçados que se amarram.

Apesar de ainda não ser uma realidade para a humanidade – como outras previsões tecnológicas que também erraram feio –, uma empresa defende ter criado o primeiro hoverboard funcional e muito parecido com o do filme. A Lexus, a famosa divisão de carros de luxo da Toyota, compartilhou o vídeo acima provocando ainda mais aqueles que sonham em, um dia, dar uma passeada em um skate desses.

Slide: o hoverboard supostamente criado pela Lexus.

18 meses em desenvolvimento

O vídeo de apenas 37 segundos mostra o hoverboard flutuando, mas, no momento em que a pessoa vai subir nele, há um corte para apresentar oficialmente a ideia do Slide. Durante a reprodução, a seguinte frase de Haruhiko Tanahashi – engenheiro chefe na Lexus – é apresentada: "Não existe o impossível. Tudo é uma questão de descobrir como fazer".

De acordo com a própria fabricante, a fumaça que sai do hoverboard seria do resfriamento líquido feito por nitrogênio, algo que é necessário para que ele levite. A Lexus também comentou que já trabalha nesse projeto há 18 meses e atualmente está testando a invenção em Barcelona. Um site especial já foi criado para apresentar o produto.

Slide: o hoverboard supostamente criado pela Lexus.

Não é a primeira vez

Apesar de impressionante, não é a primeira vez que alguém diz ter criado um hoverboard igual ao da trilogia de Marty McFly. Os próprios atores do filme já participaram de uma pegadinha envolvendo um suposto skate flutuante que estaria quase pronto. Depois que o mundo todo ficou empolgado, eles confessaram que tudo não passou de uma brincadeira.

Porém, o Hendo – o primeiro hoverboard do mundo – foi financiado através do Kickstarter e promete entregar uma experiência muito semelhante ao que vimos nos filmes. Será que, dessa vez, dá para confiar no anúncio desse hoverboard? A Lexus parece estar investindo pesado na divulgação desse tal de Slide, restando-nos aguardar para ver se tudo isso também não passa de uma pegadinha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.