Especialista diz que em cinco anos teremos "cópias digitais" de nós mesmos

1 min de leitura
Imagem de: Especialista diz que em cinco anos teremos "cópias digitais" de nós mesmos

Nós já estamos diante de uma série de tecnologias que podem ser consideradas como extensões de nós, os usuários. Isso pode ser visto em assistentes pessoais de smartphones — que identificam localizações e mostram ofertas de acordo com o que precisamos — e outros similares. E segundo John Smart — um especialista do Acceleration Studies Foundation —, isso é só o começo.

O empresário afirma que em cinco anos os nossos computadores vão ser muito mais do que assistentes, sendo verdadeiras extensões dos humanos. Isso significa que, em alguns anos — quando a tecnologia for capaz de criar mapas semânticos muito mais complexos e as interfaces puderem se comunicar com mais velocidade — os computadores e smartphones poderão se antecipar às necessidades de cada consumidor.

Smart diz que os computadores poderão preencher formulários, agendar compromissos e ativar funcionalidades automaticamente, sem que seja preciso ordenar cada passo dos processos. O que o empresário sugere é que realmente sejam criados “gêmeos digitais”, que possam assumir o papel dos humanos, de acordo com o que aprendem sobre cada um deles.

Em um futuro mais longínquo, espera-se ainda que as máquinas poderão criar emails completos e interagir de diversas formas com os usuários —  sendo muito mais aprofundada a relação entre homem  e máquina. Ele disse para o News da Austrália: “Quando você e eu morrermos, nossos filhos não vão nos visitar nas tumbas dos cemitérios. Eles vão falar conosco por meio dos nossos gêmeos digitais!”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.