Tronos high-tech: 8 privadas futuristas para rei nenhum botar defeito

4 min de leitura
Imagem de: Tronos high-tech: 8 privadas futuristas para rei nenhum botar defeito

(Fonte da imagem: Reprodução/SOS Solteiros)

Nos últimos anos, o "mundo" dos aparelhos eletrônicos tem chamado muita atenção com seus lançamentos periódicos, tanto que um dos dispositivos mais importantes do nosso dia a dia pode facilmente passar despercebido na vida de muita gente — e nós estamos falando da privada.

Contudo, como mostra o pessoal do site Gizmodo, esse objeto tão importante para a rotina das pessoas não foi esquecido. Algo que comprova isso é o fato de que um grupo de designers resolveu que já passou da hora de apenas sentarmos em simples porcelana e decidiu criar a próxima geração de vasos sanitários.

Essas privadas do futuro vêm para acabar com tarefas braçais irritantes que fazem parte do uso dos vasos que todos temos em casa, como levantar a tampa manualmente ou limpar seu traseiro com papel. Embora alguns do designs já sejam reais e outros ainda não tenham passado do estágio de conceitualização, mostramos a seguir os mais impressionantes deles.

1) Privada do bem-estar

Todos sabemos que, em muitas situações, menos pode ser mais e que não é todo vaso que precisa vir integrado com assentos automáticos e conexão WiFi. Um bom exemplo é a privada do bem-estar, cujo único diferencial é o fato de que simplesmente possui um design melhor, tanto em sua estética quanto no uso. O fato de ele ser ergonomicamente correto ajuda a diminuir a chance de hemorroidas e até mesmo de câncer. Cocô mais saudável: a gente vê por aqui.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

2) Kohler Numi

Esta é como a Ferrari dos vasos sanitários, com linhas retas e suaves e muita potência por baixo do capô. Por singelos US$ 6.400 (o equivalente a aproximados R$ 15.200), seu banheiro vai poder contar com um hardware integrado a recursos como um aquecedor de pés e um sensor de movimentos que abaixa e levanta a tampa para você, com direito a controles por uma tela sensível ao toque. É um trono para rei nenhum botar defeito.

3) Inax Regio

Se a Kohler Numi é a Ferrari das privadas, a Inax Regio é o Tesla. Esta máquina futurística não conta apenas com a mais avançada tecnologia de vasos sanitários, mas também com os melhores recursos do mundo dos computadores. Aqui você encontra um sistema de som com leitor de cartões SD, alto-falantes top de linha e até mesmo luzes para iluminar o interior do assento durante a noite. E ele ainda garante um consumo eficiente de energia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

4) TOTO Giovanni Washlet

O nome já diz tudo: esse garotão aqui tem estilo! Suas curvas acentuadas são ideais para a sua poderosa “descarga tornado” e para seu “sistema de descarga com jatos triplos sem separação”, que se juntam ao “polimento higiênico” para ajudar a manter a porcelana brilhando, mesmo após os serviços mais sujos. E o aparelho até emite odores agradáveis para aliviar o ambiente. Não adianta ser bonito se você feder, certo?

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

5) TOTO Intelligence Toilet II

Sim, a TOTO é mencionada duas vezes, mas há um bom motivo: a companhia está simplesmente superando as inovações da competição. O caso em questão é um belo exemplo: lançada em 2008, a Intelligence Toilet II vinha com WiFi e era capaz de medir o seu peso, verificar o seu IMC e níveis de açúcar no sangue, analisar sua urina e inserir todos esses dados em uma tabela do Wii Fit. Você pode fazer o que quiser com os dados do seu xixi.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

6) Home Core Integrated Toilet

Alguma vez você já desejou que sua privada resolvesse todos os seus problemas, como um grande dispositivo all-in-one para banheiros? Bem, o conceito do Home Core Integrated Toilet busca justamente isso, unindo uma pia, uma mesa lateral e um vaso sanitário em um aparelho só. Você pode sentar para resolver suas pendências com a mãe natureza enquanto toma seu café da manhã – e não precisa nem se levantar para lavar as mãos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

7) Ultimate Clean Toilet

Falando de aparelhos all-in-one, o Ultimate Clean Toilet é capaz de fazer o papel de duas privadas de uma vez, com um mictório de um lado e um vaso sanitário dobrável do outro. Além de ser versátil e economizar espaço, ele ainda tem a capacidade de se limpar automaticamente usando uma combinação de vapor e banho de luz ultravioleta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

8) Nelson Ayala’s Motorcycle Toilet

Há quem diga que o design dessa privada lembra mais um cisne, mas a verdadeira inspiração foram as motocicletas. Para usar o vaso, você monta nele enquanto fica virado na direção das “asas” da “ave”, apoia seus braços na parte mais alta e deixa seu traseiro planar sobre o buraco. Ideal para quem não gosta de contato físico com a cerâmica em banheiros públicos – isso se você ignorar sua posição ridícula e o fato de que provavelmente vai acabar se cansando, claro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Bônus: Brondell Swash 1000

Este aparelho é mais uma espécie de menção honrosa, já que está menos para uma privada do que para um assento high-tech com um bidê embutido. Ele pode ser aquecido para impedir que seu traseiro fique gelado e inclui um desodorizador para não desagradar suas visitas. Com bidê ajustável, então, você nunca mais terá que usar papel higiênico. Muito mais avançado até que as infames três conchas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

E aí, já escolheu seu trono favorito? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.