NEVS InMotion é, basicamente, um conceito de sala sobre rodas

1 min de leitura
Imagem de: NEVS InMotion é, basicamente, um conceito de sala sobre rodas

O futuro da mobilidade parece estar bem definido: montadoras do mundo todo estão focadas em tirar o motorista da equação e fazer com que o exercício de deslocar-se de um lugar seja feito da forma menos conflitante com o que você faz no dia a dia. É por isso que a NEVS fez um conceito que é, basicamente, uma extensão de uma sala de estar sobre rodas – algo bem parecido com o que a Hyundai fez também.

Chamado de InMotion, o veículo foi mostrado durante a CES Asia em Xangai e vem recheado de telas, direção autônoma e assentos que se movimentam para diversos fins, inclusive conversar com seus amigos, ter reuniões, graças ao considerável espaço interno, ou até mesmo tirar uma soneca, já que os bancos são reclináveis também.

Na parte de fora, ele tem tudo que um meio de transporte futurista tem que ter: rodas cobertas e um visual de cápsula saída de um filme de ficção, com portas de vidro imensas. Obviamente, ele é elétrico e a expectativa é que ele já desfrute de recarga sem fio, feita enquanto ele se movimenta – totalmente sem motorista, é claro, o que o coloca no nível 5 da escala SAE de direção autônoma, a máxima possível.

Os vidros, na parte de dentro, também podem ser utilizados como imensos monitores, que são controlados por um aplicativo de smartphone, que também serve para controlar o arranjo dos assentos e a iluminação interna.

Uma das ideias é que o veículo seja capaz de compor frotas de carros autônomos e elétricos que sejam perfeitos para serviços de ride sharing – ou seja, você não precisará comprar um desses, apenas utilizará ele como um serviço. Depois que ele deixa-lo no seu destino, ele partirá para buscar outra pessoa.

Apesar de o conceito ser muito legal, seria bacana que as empresas também conseguissem pensar em uma forma de, talvez, minimizar a necessidade de deslocamento diário para o trabalho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.