8 tecnologias que devem fazer parte do seu cotidiano na próxima década

1 min de leitura
Imagem de: 8 tecnologias que devem fazer parte do seu cotidiano na próxima década

A tecnologia está por toda parte. Desde o seu smartphone até os sistemas inteligentes que controlam os semáforos das grandes cidades, muito conhecimento está sendoo aplicado para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas você imagina quais são as tecnologias que estarão fazendo parte do nosso cotidiano na próxima década? Quais são os sistemas que hoje parecem futuristas e que serão as grandes promessas a partir de 2020?

Uma pesquisa realizada pela TOTVS chegou à conclusão de que há oito grandes áreas que devem crescer muito nos próximos anos. Está curioso para saber quais são elas? Então confira agora mesmo o infográfico que está no topo desta matéria para conhecer as novidades. A arte foi elaborada pela Agência Iinterativa e mostra com detalhes o que cada tecnologia promete para o futuro da humanidade.

Além dos já conhecidos e recorrentes "Inteligência Artificial" e "Robótica", também há um grande destaque para os sistemas de "realidade virtual e aumentada", "internet das coisas", "biotecnologia" e "blockchain" — um sistema que aumenta a segurança nas transações realizadas com bitcoins.

O que você espera da tecnologia para a próxima década? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.