Bola de Ouro: ex-jogador do Goianésia tem 'ajuda HUE HUE BR' e supera Messi

1 min de leitura
Imagem de: Bola de Ouro: ex-jogador do Goianésia tem 'ajuda HUE HUE BR' e supera Messi

Em uma cerimônia organizada pela FIFA hoje, o brasileiro Wendell Lira foi laureado com o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015 no mundo. Com 46,7% dos votos populares, Lira desbancou Lionel Messi (33,3%) e Alessandro Florenzi (7,1%), o que foi encarado como uma surpresa para os espectadores. Contudo, muitos internautas já esperavam o resultado.

Houve uma espécie de campanha na web incentivando pessoas a votarem no gol do brasileiro (que foi muito bonito), e alguns sites chegaram até a ensinar alguns “truques HUE HUE BR” para burlar o sistema e votar mais de uma vez. Em anos anteriores, a escolha final desse e de outros prêmios era feita por especialistas, mas agora depende totalmente dos fãs de futebol pelo mundo.

Claro que não há qualquer comprovação de que isso realmente influenciou o resultado final, mas Lira certamente mereceu a sua nomeação para ficar entre os três melhores gols e também ser premiado no fim das contas. Assista ao gol que o meia-atacante fez pelo Goianésia contra o Atlético-GO pelo campeonato Goiano de 2015.

No Twitter, alguns usuários relembram a suposta zueira que foi a campanha para Lira nas redes sociais, mas também comentam sobre a trajetória do jogador que conseguiu um dos maiores prêmios do futebol mesmo em um clube com pouca expressão nacional.

Será que os internautas venceram a FIFA e ajudaram Wendell Lira a vencer o prêmio Puskás? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.