Bolas com chip entrarão em ação no Mundial de Clubes, em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Bolas com chip entrarão em ação no Mundial de Clubes, em dezembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O Corinthians já faturou o título da Libertadores deste ano e, junto com a vaga no Mundial de Clubes da FIFA de 2013, terá o privilégio de testar uma das mais novas tecnologias implementadas no futebol. A FIFA anunciou que, depois de anos de polêmicas e discussões, vai testar uma bola com chip a partir de dezembro.

A tecnologia será usada para saber se um gol é válido ou não, caso a bola pingue perto da linha da trave ou seja discretamente tirada de dentro da meta por um jogador. O árbitro receberá um sinal automático e imediato no relógio quando ela ultrapassar a marcação.

A FIFA já declarou que a linha do gol será a única área do campo que contará com a tecnologia. Outra decisão que foi aprovada é o uso de árbitros atrás das traves para ajudar na tomada de decisões do árbitro principal.

Caso o uso do chip seja um sucesso do Mundial de Clubes, a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil, já terão a tecnologia. Confederações nacionais ainda não são obrigadas a adotar o sistema.

Fonte: FIFA

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.