Chuteira Adidas Adizero F50 se comunica com o computador

1 min de leitura
Imagem de: Chuteira Adidas Adizero F50 se comunica com o computador

(Fonte da imagem: Adidas / Divulgação)

Um novo modelo de chuteira apresentado pela Adidas que chegou às lojas europeias nesta semana é capaz de analisar o comportamento do atleta durante as partidas e coletar dados que podem ser lidos posteriormente no computador. A novidade está presente no modelo Adizero F50.

Trabalhando em conjunto com um sistema batizado de miCoach, o modelo conta com um sensor integrado dentro da sola da chuteira. A memória Flash do sensor tem capacidade de armazenar até 7 horas de dados, permitindo a coleta de uma partida completa com folga.

O sistema das chuteiras é compatível com Windows, Mac OS e até mesmo com smartphones, graças a um adaptador sem fio. Com um aplicativo específico, o atleta pode ainda armazenar os dados no iPhone, iPod Touch ou iPad e visualizá-los quando bem entender.

As chuteiras Adizero F50 estão disponíveis por enquanto apenas nas lojas europeias e podem ser encontradas por 245 euros. O modelo conta com um adaptador sem fio no formato USB. Uma versão mais simples, feita de material sintético, está sendo comercializada por 205 euros. Ainda não há previsão de venda do produto no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.