s0ccket, a bola de futebol que é um gerador de energia elétrica

1 min de leitura
Imagem de: s0ccket, a bola de futebol que é um gerador de energia elétrica

Você é um daqueles fanáticos por futebol, que pode passar horas chutando uma bola sem parar para descansar? Pois agora sua habilidade no esporte pode trazer uma recompensa: energia para alimentar eletrônicos e até acender luzes.

Criada e produzida pela Uncharted Play, uma organização não governamental de Nova York, a s0ccket é uma bola impermeável que armazena a energia cinética de chutes e cabeçadas. Depois de duas ou três horas sucessivas de jogo, é possível conectá-la por um fio e acender eletrônicos pequenos, como uma lâmpada LED, durante até uma noite inteira.

Apesar de passar uma mensagem de consciência global ao expor o problema da falta de energia elétrica em diversos pontos do planeta, a empresa criadora da s0ccket sabe que essa não é a solução para a crise – mas é uma boa ideia e talvez um bom começo.

A bola foi remodelada recentemente por problemas de custo e tem lançamento previsto ainda para este ano, com distribuição (sem previsão de comércio) para cerca de 2,5 mil unidades confirmadas em países como México, Costa Rica, El Salvador, Nigéria e Haiti. A meta é produzir e colocar para funcionar até 10 mil s0cckets até o fim de 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.