Clubes brasileiros prestam solidariedade a atletas da Chapecoense

1 min de leitura
Imagem de: Clubes brasileiros prestam solidariedade a atletas da Chapecoense

O futebol brasileiro está de luto. Um acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) na cidade de La Unión, na Colômbia, vitimou um total de 76 pessoas. Entre elas estava boa parte do elenco da Chapecoense, clube do Oeste de Santa Catarina que disputaria na noite de hoje o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Pelo menos cinco passageiros foram encontrados com vida. Segundo informações do UOL Esporte, o local da queda do avião é de difícil acesso, o que dificulta o resgate dos corpos. Ainda entre os mortos estavam cerca de 22 profissionais de imprensa, de emissoras como Fox Sports, Globo e RBS, além de emissoras de rádio.

Repercussão da tragédia

Tão logo o acidente foi anunciado, diversos clubes nacionais e internacionais usaram as redes sociais para expressar condolências ao clube e às famílias dos jogadores e passageiros envolvidos. O Atlético Nacional de Medellín, clube que disputaria a final da competição contra o Chapecoense, emitiu uma nota oficial solicitando à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que declare o clube brasileiro campeão.

Sport Recife

Palmeiras

Grêmio

Atlético Paranaense

Cruzeiro

Corinthians

Coritiba

São Paulo

Figueirense

Internacional-RS

Flamengo

Botafogo

Leicester City (ING)

Barcelona (ESP)

Real Madrid (ESP)

Chelsea (ING)

Milan (ITA)

Atlético de Madrid (ESP)

Manchester United (ING)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.