Clube argentino vai implantar chip na pele de torcedores

1 min de leitura
Imagem de: Clube argentino vai implantar chip na pele de torcedores
Imagem: AP

Apesar de a FIFA ser bem resistente quanto à implantação de novas tecnologias para facilitar a prática do futebol dentro das quatro linhas, outras empresas e instituições estão fazendo a sua parte. O Club Atlético Tigre, da Argentina, está lançando um novo programa que vai implantar chips sob a pele dos torcedores para facilitar a entrada deles no estádio.

O clube espera tornar esse processo mais rápido e eliminar a necessidade de passar cartões em catracas. Os torcedores precisariam apenas encostar a parte do corpo em que instalaram o chip em um scanner para liberar o acesso e poderiam ir ao estádio sem levar muita coisa.

Privacidade?

O diretor do Tigre, Ezequiel Rosino, disse na última quarta-feira à Associated Press que o programa de implantação de chips não é invasivo, uma vez que carrega apenas algumas informações básicas acerca do torcedor, não sendo possível rastrear ninguém através do dispositivo.

Essa novidade ainda é uma iniciativa experimental, e Rosino foi o primeiro torcedor a receber o implante, que foi instalado em seu braço embaixo da tatuagem do Tigre. Para ser liberado para o público, o chip terá que ser aprovado pela federação argentina de futebol, assim como por órgãos regulatórios de saúde do país. Por isso, ainda não se fala em prazos para a distribuição geral.

Você implantaria na pele um chip NFC do seu time de futebol para acessar o estádio com mais rapidez? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.